quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Periquitos Australianos - Macho ou Fêmea?

Bom,tem várias pessoas que têm dúvidas de como saber o sexo do seu periquitinho.
Então eu vim aqui ensinar á vocês como podemos saber se esses psitacídeos são fêmeas ou machos.

Os periquitos australianos são aves que,facilmente podem demonstrar tanto o sexo quanto a idade.Muitas pessoas(criadores,pessoas que criam por diversão,etc) tem essa grande dúvida.Essa dúvida acaba trazendo prejuízos ao criadouro,como fêmeas com o ovo entalado,machos muito novos  para procriar,dentre outros fatores que interferem na criação dessa ave.


Macho:Apresenta,quando adulto,a narina bem azulada,ás vezes fica até roxa.Mas quando filhote,a narina fica um rosa mais escuro do que o da narina da fêmea.


Fêmea: A fêmea apresenta quando adulta a narina marrom chocolate.Quando filhote,a narina fica um tom cor-de-pele.

Para melhor entendermos,vem duas imagens:



3 comentários:

  1. muito bom descobri o sexo do passaro que veio em casa , esta semana um piriquito entrou pela janela de casa muito fraco, quase morrendo depois de alimentado ficou forte de novo, acabei de descobrir que e fêmea.

    ResponderExcluir
  2. Memso olhando a foto ainda estou em duvida quanto ao sexo do meu periquito, você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Memso olhando a foto ainda estou em duvida quanto ao sexo do meu periquito, você pode me ajudar?

    ResponderExcluir